domingo, 25 de setembro de 2011

Corte paulista tem três novos desembargadores


Três magistrados tomaram posse hoje (23) como os mais novos desembargadores do Tribunal de Justiça paulista- Francisco Giaquinto, Francisco Eduardo Loureiro e Miguel Marques e Silva. A Corte conta, agora, com 348 desembargadores.

        O evento, realizado no Salão do Júri, teve início com o pronunciamento do desembargador Ademir de Carvalho Benedito, orador em nome do TJSP. “Francisco Giaquinto, Francisco Eduardo Loureiro e Miguel Marques e Silva, três juízes que hoje chegam merecidamente ao cargo de desembargador. É um dia de alegria. O tribunal ganha muito com a chegada deles.”

        Após traçar um perfil dos novos desembargadores, Ademir Benedito parabenizou-os e desejou-lhes sorte. “O TJSP se engrandece com a chegada de vossas excelências. Sejam felizes e que Deus os abençoe nos julgamentos e na vida.”

        O desembargador Miguel Marques e Silva falou da alegria em tomar posse. Para ele, “é uma grande honra e motivo de muito orgulho alcançar o cargo em que agora tomo posse. Tudo farei para continuar aplicando decisões justas, com a ajuda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida”.

        Para o desembargador Francisco Eduardo Loureiro, a assunção do novo cargo traz responsabilidades ainda maiores. “É uma honra e uma distinção tomar posse hoje, nesta corte, principalmente pelas mãos do presidente José Roberto Bedran. Hoje, o maior desafio de todo juiz de São Paulo é conciliar o volume brutal de trabalho, sem prejudicar a qualidade das decisões.”

        O outro desembargador que tomou posse, Francisco Giaquinto, agradeceu aos familiares e a todos que o auxiliaram durante a carreira. “O ato solene de hoje é mais que um ato de posse para mim. É um ato de conquista. Agradeço a Deus por estar vivenciando este momento e peço que Ele me ilumine.”

        Ao encerrar a solenidade, o presidente do TJSP, desembargador José Roberto Bedran, falou da importância da posse dos novos desembargadores para a Corte. “O TJSP está a viver outro dia de gala ao receber os novos integrantes. A mim, só cabe parabenizá-los e desejar-lhes sucesso nesta árdua tarefa. A todos os empossados, desejo toda a sorte de felicidade e sucesso nessa nova missão.”

        À solenidade, estiveram presentes, também, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Walter de Almeida Guilherme, representando o diretor da Escola Paulista da Magistratura; o subprocurador geral de Justiça, Francisco Stella Júnior, representando o procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo; o defensor público coordenador do Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores, Pedro Giberti, representando a defensora pública geral do Estado de São Paulo; o corregedor geral do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Orlando Geraldi, representando o presidente; a secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda; o secretário de Estado adjunto, Arnaldo Hossepian, representando o secretário de Estado da Segurança Publica; o vice-presidente do TJSP, desembargador José Santana; o desembargador Sérgio Antonio Ribas, representando o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP; o corregedor geral da Justiça, desembargador Maurício da Costa Carvalho Vidigal; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, desembargador José Roberto Neves Amorim; o presidente da Seção de Direito Privado do TJSP, Fernando Antonio Maia da Cunha; o presidente da Seção de Direito Público do TJSP, Luis Antonio Ganzerla; o decano do TJSP, desembargador José Geraldo Barreto Fonseca; o presidente da Associação Paulista de Magistrados, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; o vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador Alceu Penteado Navarro; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Henrique Nelson Calandra; o presidente da Academia Paulista de Magistrados; desembargador Heraldo de Oliveira Silva; a presidente do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da Associação Paulista de Magistrados, Zélia Maria Antunes Alves; o secretário executivo do Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura, desembargador Luiz Edmundo Marrey Uint, representando o presidente; o presidente do Instituto Paulista de Magistrados, Jayme Martins de Oliveira Neto; o delegado geral de polícia do Estado de São Paulo, Marcos Carneiro Lima; o advogado, Orlando Bortolai Júnior, representando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Secção São Paulo; o procurador, Sebastião Rocha, representando o presidente da Câmara Municipal de São Paulo; o comandante do Policiamento de Trânsito da capital, coronel PM Hervando Luiz Velozo; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Renato Cerqueira Campos; o presidente do Tribunal de Justiça Desportivo do Estado de São Paulo, Ronaldo Botelho Piacente.
Currículos

Francisco Giaquinto- Nasceu em 22 de outubro de 1957, na cidade de Osasco, graduando-se pela Faculdade de Direito de Osasco- Turma de 1982. Ingressou na Magistratura em 22.3.1985, na 19ª Circunscrição Judiciária, com sede em Sorocaba, assumindo depois, a 4ª Circunscrição Judiciária, com sede em Osasco. Após trabalhar nas comarcas de Cananeia e Ibiúna, passou pela 4ª vara cível de Osasco e pela 3ª vara cível do Foro Regional de Santo Amaro, até assumir o cargo de Juiz de Direito Substituto em 2º grau em 29.9.2005. Foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade, por ato de 3.8.2011.

Francisco Eduardo Loureiro- Nascido na capital paulista em 1º de janeiro de 1959, formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP)- Turma de 1982. Assumiu como Juiz Substituto em 4.11.1985, nomeado para a 3ª Circunscrição Judiciária, com sede na comarca de Santo André. Judicou nas comarcas de Cândido Mota, Franco da Rocha, na 2ª vara criminal do Foro Regional de Pinheiros e na 3ª Vara Cível Central da Capital, assumindo como Juiz Substituto em 2º grau em 9.6.2005. Foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de merecimento, por ato de 3.8.2011.

Miguel Marques e Silva-  Paulista de Rancharia, nasceu em 24 de julho de 1949, formando-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)- turma de 1977. Ingressou na Magistratura em 20.6.1986, sendo nomeado para a 7ª Circunscrição Judiciária, com sede em Moji Mirim. Trabalhou também na 2ª Circunscrição Judiciária, com sede em São Bernardo do Campo, além das comarcas de Lorena e Penápolis, da 1ª vara cível do Foro Regional de São Miguel Paulista e da 10ª Vara Criminal Central, assumindo como Juiz Substituto em 2º Grau em 9.6.2005. Promovido a desembargador pelo critério de merecimento, por ato de 3.8.2011.

Fonte: TJSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário